Ex-empregada condenada por ofensa no Orkut.

Uma ex-empregada de uma pet shop que fez comentários ofensivos aos proprietários da loja em sua página de uma rede social foi condenada a pagar reparação por danos morais a seus antigos patrões. A ação foi proposta por dois médicos veterinários, proprietários de uma clínica de Curitiba (PR) que também prestava serviços de banho e tosa de pequenos animais.

Após rompido o contrato de trabalho, a trabalhadora passou a difamar o casal por meio do Orkut utilizando palavrões e fazendo comentários ofensivos sobre a vida íntima deles.

Os ex-patrões afirmaram, também, que a ex-empregada confessou a prática de maus tratos aos animais de propriedade do casal, que eram chutados. A indenização será de R$ 2 mil para cada um dos ex-patrões.

Para os ministros da 5ª Turma do TST, a conduta desleal e antiética da trabalhadora, inclusive a confissão de crime de maus tratos a animais, causaram prejuízo moral aos proprietários da pet shop, principalmente “sabendo-se que o número de acessos em tais redes é tão desconhecido quanto incontrolável”. (RR nº 625-74.2011.5.09.0001).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: