Conselho Federal tem novo presidente.

A chapa OAB Independente, Advogado Valorizado venceu na noite desta quinta-feira (31) a eleição para comandar o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no triênio 2013/2016. Nesta sexta-feira (1) às 10 horas tomam posse o novo presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, e a nova diretoria, formada por Cláudio Pacheco Prates Lamachia (Vice-Presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (Secretário-Geral), Cláudio Stábille Ribeiro (Secretário-Geral Adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (Diretor-Tesoureiro).

A chapa OAB Independente, Advogado Valorizado teve 64 votos, contra 16 da OAB Ética e Democrática, encabeçada por Alberto de Paula Machado e formada ainda por Miguel Ângelo Cançado (Vice-Presidente), Raimundo Ferreira Marques (Secretário-Geral), Guilherme Octavio Batochio (Secretário-Geral-Adjunto) e Ercílio Bezerra de Castro Filho (Diretor-Tesoureiro). Foi registrado um voto em branco.

O cargo de presidente do Conselho Federal é ocupado desde 2010 por Ophir Cavalcante. Ambos os candidatos à Presidência compõem a atual diretoria. Alberto de Paula é o vice-presidente e Marcus Vinícius, o secretário-geral.

Autor: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: