Abertas as inscrições para o simpósio internacional sobre tráfico de pessoas.

20130524-195254.jpg

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que ocorrerá nos dias 20 e 21 de junho, no auditório do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (MS). Cerca de 250 pessoas são aguardadas no encontro que pretende dar continuidade ao trabalho de conscientização de agentes e autoridades envolvidos no combate a esse tipo de crime.

Entre 2005 e 2011, o tráfico de pessoas fez 475 vítimas no Brasil, segundo o Ministério da Justiça. A intenção do CNJ é aumentar a conscientização dos operadores de Direito e daquelas pessoas que lidam diretamente com as vítimas do tráfico humano para que o crime possa ser detectado e punido com o rigor necessário.

“É importante que policiais, promotores, juízes, médicos e assistentes sociais entendam como se dá esse crime e que os agentes legais apliquem corretamente a lei. Se os casos não são avaliados e detectados corretamente não são punidos de forma adequada. E, hoje, em relação ao tráfico de pessoas, esses são os principais problemas que enfrentamos: o desconhecimento e a impunidade”, afirmou o juiz do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) Rinaldo Barros, coordenador científico do III Simpósio Internacional.

O III Simpósio tem como público-alvo magistrados, conselheiros tutelares, integrantes dos Comitês Estaduais de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de membros de toda a rede de repressão ao crime e atendimento às vítimas. Os participantes receberão certificados produzidos pela Escola Judicial do Estado de Mato Grosso do SUL (Ejud-MS).

Os interessados devem se inscrever pelo link: http://www.cnj.jus.br/eventos/pages/public/inscricao/inscricaoEvento.jsf?idEvento=47.

Veja a programação

São apoiadores do CNJ no III Simpósio Internacional para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, Tribunais de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJMS) e de Goiás (TJGO), embaixada dos Estados Unidos, Red Latinoamericana de Jueces (Rede Latino Americana de Juízes), Polícias Federal, Militar, Civil e Rodoviária Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho, Secretaria Nacional de Justiça/MJ, Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), ONGs e universidades.

Serviço:

Evento : III Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas
Data: 20 e 21 de junho de 2013
Horário: das 9h às 16h
Local: Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul – Av. Mato Grosso, Bloco 13 – Parque dos Poderes – 79031-902 – Campo Grande/MS. Telefone: (67) 3314-1300

Fonte: Regina Bandeira
Agência CNJ de Notícias

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: