Editor do Blog Ampla Defesa obtém aprovação no exame OAB/FGV.

O nosso editor Darlan Henrique B. Amorim conquistou a sua aprovação no exame OAB/FGV na área penal após meses de dedicação.

Contra a idéia da “obrigatoriedade” da matrícula em cursinho preparatório para a primeira fase daquele exame (composto por duas fases, sendo a primeira realizada por prova de múltipla escolha na qual o candidato deverá acertar no mínimo cinquenta por cento de oitenta questões e por uma segunda e última fase na qual o aprovado na primeira etapa se submete a uma prova composta por um caso concreto a ser resolvido por meio de peça processual e por quatro questões subjetivas na área jurídica escolhida pelo mesmo) o editor, e agora advogado, organizou o seu próprio horário de estudo e, segundo ele, focou nas disciplinas com maior números de questões para a primeira etapa.

Formado em direito desde 2008 na Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco, tradicionalmente conhecida por Faculdade Doutor Luiz Pinto Ferreira (renomado constitucionalista brasileiro, doutrinador e jurisconsulto), Darlan acredita que não basta apenas a dedicação do aluno durante os estudos na faculdade, mas que as aulas sejam ministradas por professores competentes, preparados e acima de tudo atentos as deficiências dos seus alunos e por isso esbanja orgulho da faculdade na qual concluiu o seu bacharelado em direito.

“Tentei o exame da ordem por cinco vezes, a primeira, ainda na era cespe eu não passei por quatro pontos, decidi então dedicar-me ao meu trabalho como assessor parlamentar na Câmara Municipal do Recife. Na segunda e terceira tentativa, agora na era FGV, não passei por um ponto, então decidi focar, entre as matérias com o maior número de questões, em direito do trabalho/processo do trabalho e na quarta tentativa (IX exame FGV) fui aprovado na primeira etapa com 45 pontos, mas sem sucesso na segunda fase, mas a confiança e persistência me fizeram seguir e hoje, no quinto exame (X exame FGV) fui aprovado na área que sempre optei (direito penal) com alta nota que guardo comigo, pois o importante, além da aprovação, é o conhecimento e a experiência adquiridos neste processo.” – Darlan Henrique B. Amorim.

Leave a comment